quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Esperança.

Esperar é não se desesperar.


Imagem do Campo de Concentração.

O desespero demostra a falta de esperança, podemos compreender segundo Victor Frankl, a perspectiva do sentido da vida, a esperança. Este teórico vivenciou estados alarmantes na vida do ser humano no campo de concentração, e estudou porque alguns prisoneiros que lá estavam não cometiam o suicídio, sendo que o estado em que aquelas pessoas se encontravam era terrível, eles não tinham uma alimentação digna, dormiam em camas compartilhadas com 9 prisioneiros na qual era feita de tábua.
Quando eles chegavam no campo de concentração eles não tinham mais vida, seus pertencem e vestes eram retiradas, e seus cabelos raspados, a partir daquele momento eles não tinham mais nome, mas sim um número na qual o representava.
As pessoas ficavam somente a pele e o osso, eram humilhadas e maltratadas, todo o dia muitas eram levadas para serem executadas.
Vitor Frankl observou que algumas pessoas nestas condições terríveis cometiam o suicídio para lidar melhor com a dor, outras no entanto lutavam para permanecer vivas porque tinham uma esperança, de que lá fora iriam encontrar com familiares, ou voltar para a sua vida comum.
Isto nos ensina que devemos ter esperança em momentos difíceis da nossa vida, que devemos encarar as adversidades como passageiras, e nós como cristãos devemos aprender a confiar e esperar em Deus, porque Deus não é um Deus de confusão. Quando damos lugar ao desespero no nosso coração estamos dizendo claramente que não confiamos em Deus em meio aquela circunstância.
Devemos fazer igual o salmista;

"Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro?
 O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra."
Salmos 121:1,2


Que possamos olhar para o alto, da onde vem a nossa esperança em meio a tempos de adversidade.

Referências.

Imagem: http://pt.worldwar-two.net/holocausto/campos_de_concentracao/
https://www.bibliaonline.com.br/aa/sl/121
Frankl, Victor. Em busca do Sentido da vida.

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Louvor Mulher Vitoriosa-Eyshila

Mulher, você tem uma missão
Você é especial
Não existe outra igual a você

Mulher, Deus te deu um coração
Quebrantado, adorador
Cheio de amor
Não diga que você não tem valor
Deus não errou quando Ele te criou
Ah, eu tenho uma missão
Disso eu não abro mão
Ser uma mulher vitoriosa
Ah, eu tenho uma missão
Disso eu não abro mão
Ser uma mulher vitoriosa
Oh medo, onde está tua vitória?Eu sou vitoriosa sobre o medo
Vitoriosa sobre o medo

Oh culpa, onde está tua vitória?
Eu sou vitoriosa sobre a culpa
Vitoriosa sobre a culpa
Doença, onde está tua vitória?
Eu sou vitoriosa sobre a dor
Vitoriosa sobre a dor
Oh morte, onde tua vitória?
Tragada foi a morte na vitória do Senhor




O mundo quer calar nossa voz.

Vivemos em em um século em que o errado se tornou certo, e o que era certo se tornou errado. Há diversos posicionamentos e empasses que dizem de maneira velada que nós como cristão não podemos nós manifestar, que outros grupos, outras religião podem sim muito bem expor a sua opinião e é até mesmo aplaudida. Porém o mundo dita a sua regra dentro da escola, faculdade, e mídias sociais, em que você é somente um ouvinte e não pode se manifestar a respeito de assuntos diversos, que já é criticado e ultrajado pelo meio em que está.

Não podemos mais aceitar esta mordaça, criada por este contexto maligno. Se vivemos em um País democrático, aonde todos tem o direito de se manifestar a sua opinião, está é a posição que devemos ter:  a nossa Fé.



"... No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33