quarta-feira, 2 de maio de 2018

Quem você segue?


Vivemos em uma sociedade materialista e capitalista, na qual impõe a mulher, padrões de comportamentos e uma imagem distorcida do seu devido valor.

Será que realmente nós mulheres nos deixamos levar por estes padrões impostos pela sociedade ?

Quando você se preocupa demasiadamente mais com o que vai se vestir, com sua aparência, com o seu corpo, seu status social, você está trocando valores. Não, não pense que se arrumar é errado e manter a boa forma, mas cuide daquilo que realmente importa, a sua beleza interior. Podemos compreender segundo a palavra de Deus que: "Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada" Pv 31:30

Está beleza que a mídia nos vende, é uma beleza irreal, algo impossível de ser alcançado. Você já parou para pensar o quanto as tendências da moda, do corpo ideal influenciam nosso comportamento?

Algumas mulheres realmente se penalizam muito com isto, chegando a internalizar estes padrões, quando dizem: " Não quero repetir a mesma roupa", "Estou gorda" mesmo não estando, ou simplesmente não se acham bonitas e tende a se comparar com outras mulheres, sempre destacando os pontos negativos da sua aparência.

Até que ponto chegamos deixando nós influenciar por estes padrões? Chegou o momento de percebemos que fomos criadas a imagem e semelhança de Deus, e que os padrões do qual devemos seguir esta descrita na bíblia Sagrada.

Ser uma mulher Amável e Doce. “Todos os vossos atos sejam feitos com amor.” 1 Co 16:14
Ser uma mulher Sábia. "A mulher sábia edifica a sua casa." Pv 14.1a 
Ser uma mulher Edificadora. "Com sabedoria se constrói uma casa, e com inteligência ela se consolida." Pv 24:3
Ser uma mulher Zelosa e Cuidadora. "O seu marido tem plena confiança nela, e a miséria jamais chegará à sua casa." Pv 31.11

"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. " Pv: 31:10

Você pode escolher a quem você quer seguir...

Disse Jesus: Siga-me... Lc. 9.23a. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário